Na última terça-feira (6), foi realizada a entrega de uma égua para a Escola de Educação Especial Posso Viver de Pinhal Grande. A égua será utilizada pelas profissionais, Kátia Liberalesso (Fonoaudióloga), Elisângela Rubin Alcântara (Fisioterapeuta) e Cassiana Binotto (Psicóloga), por meio da equoterapia.
Estavam presentes na solenidade o prefeito Lucas Michelon, integrantes do conselho e do CPM da escola, equipe diretiva, professores e alunos, além das profissionais responsáveis pela equoterapia. Presentes também, Rodrigo Santos que foi o doador e o vereador Juninho Montagner, que intermediou a doação.
O animal ficará temporariamente sob os cuidados do Sr. Alberto Liberalesso, que dará uma atenção ao animal gratuitamente.
A equoterapia ou terapia assistida por cavalos é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.
*Com informações da prefeitura de Pinhal Grande
Leia todas as notícias